Você está aqui

Mostra VerCiência exibe obras audiovisuais de oito países

  • 17/10/2016 12h32publicação
  • Brasílialocalização
Da Agência Brasil

Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, começa nesta segunda-feira (17) e segue até domingo (23) a 22ª Mostra Internacional de Ciência na TV (VerCiência). O evento terá exibições em Brasília, São Paulo, no Rio de Janeiro e em mais 35 cidades. A entrada é gratuita.

A mostra reúne 51 programas de oito países: Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá e Chile). A programação temática é dividida em cinco eixos: Ciência e Alimentação, Ciência Alimentando o Brasil, Sessão BBC, Ciência, Corpo e Mente e Aventura de Ciência.

Segundo o curador da mostra, José Renato Monteiro, o evento seleciona filmes que retratam como a ciência pode tornar-se cultura. “Procuramos qualidade e diversidade. Os programas são exibidos desde 1994 e são exemplos de como a ciência e a tecnologia podem ser apresentadas ao público de forma clara, atraente e também como entretenimento cultural de qualidade”, disse.

O programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, aborda o desperdício na cadeia de produção de alimentos

O programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, aborda o desperdício na cadeia de produção de alimentos TV Brasil/ Divulgação

 

A TV Brasil faz parte das obras selecionadas com o episódio “Desperdício de Alimentos: quem paga esta Conta?”, do programa Caminhos da Reportagem. A série será exibida no dia 17, às 11h, e no dia 19, às 16h, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Brasília.

Brasília
Em Brasília, as produções serão exibidas no Planetário, em escolas públicas do Gama, na Fiocruz, na Água Mineral, no Instituto de Física da Universidade de Brasília (UnB), no Museu de Anatomia Humana da UnB e no campus UnB em Planaltina. Para conferir a programação completa, acesse o site do evento

O objetivo do VerCiência é promover e incentivar a disseminação da cultura científica pela televisão, pela internet e outros meios e tecnologias audiovisuais, sempre em busca da excelência, da clareza e da eficácia da comunicação.

Edição: Amanda Cieglinski