Petrobras: ministros da Justiça e da CGU vão à Câmara para falar sobre denúncias

Publicado em 11/03/2014 - 20:58 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, deverão comparecer amanhã (12) à Câmara dos Deputados para falar sobre a investigação de denúncias de que funcionários da Petrobras receberam propina de uma empresa holandesa.

De acordo com o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no início da tarde, Cardozo e Hage deverão ir ao gabinete da presidência para conversar com os líderes partidários. "Amanhã virão aqui para uma conversa com o presidente [Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)] e com os líderes da base e da oposição que quiserem [comparecer], os ministros da Justiça e da CGU, exatamente para relatar quais são as iniciativas que o governo está tomando, inclusive no plano internacional", explicou Chinaglia.

Hoje (11) os deputados aprovaram a criação de uma comissão externa apara acompanhar as investigações sobre denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras.  Segundo a oposição, empregados da empresa receberam propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias