Dilma reforça apoio à segurança da população na Bahia

Publicado em 17/04/2014 - 11:08 Por Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17) que o governador da Bahia, Jaques Wagner, tem todo o apoio do governo federal para garantir a segurança da população no estado, depois que policiais militares e bombeiros decidiram entrar em greve durante assembleia realizada na noite de terça-feira (15). A autorização do envio de tropas federais foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

“Autorizei o envio de tropas federais para dar apoio à segurança pública e garantir a paz na Bahia. É inadmissível que a segurança da população baiana fique em risco”, escreveu a presidenta em sua conta no Twitter. Na madrugada de hoje, vários saques e arrombamentos foram registrados em Salvador.

Ontem pela manhã, os policiais civis também iniciaram paralisação por 24 horas. O governo da Bahia solicitou ao governo federal autorização para o emprego das Forças Armadas na segurança pública e a chegada do primeiro grupo, com 5 mil homens, era esperada ainda ontem.

Na assembleia que decidiu pela greve, policiais militares e bombeiros rejeitaram os termos propostos pelo governo em temas como código de ética, plano de carreira e promoção na corporação. As entidades que representam os militares elaboraram uma contraproposta para ser discutida com o governo.

Edição: José Romildo

Últimas notícias