Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PRTB confirma Levy Fidelix como candidato à Presidência da República

Publicado em 16/06/2014 - 13:38

Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil Brasília

O PRTB anunciou que Levy Fidelix, 62 anos, será o candidato da legenda à Presidência da República nas eleições de outubro. A convenção nacional do partido ocorreu nesse domingo (15) em São Paulo. Fidelix concorreu ao cargo na eleição de 2010.

Uma das bandeiras do candidato é a implantação do aerotrem, veículo semelhante a um metrô de superfície que pode ajudar a desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras. De acordo com o projeto do candidato, o veículo, semelhante a um metrô de superfície, seria movido por condutores magnéticos.

Este ano, Fidelix pode ganhar o apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB). A legenda, no entanto, mesma do astronauta brasileiro, Marcos Pontes, ainda depende de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PRTB não tem representantes no Congresso.

Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, o mineiro Levy Fidelix é um dos fundadores do PRTB. Fidelix é experiente em disputar eleições desde 1992, quando fundou a sigla, ele já concorreu três vezes a prefeitura da capital paulista e duas vezes ao governo do estado.

Antes de criar o PRTB (1992 a 1994), Fidelix participou da fundação do PL, em 1986, quando se lançou na carreira política - disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Depois, migrou para o PTR, onde também concorreu a um mandato de deputado federal, no início dos anos 90.

Edição: Carolina Pimentel

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias