Zé Maria defende estatização e Pastor Everaldo é a favor da livre iniciativa

Publicado em 25/07/2014 - 21:06 Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os candidatos à Presidência da República Zé Maria (PSTU) e Pastor Everaldo (PSC) participam de compromissos de campanha hoje (25) em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Zé Maria esteve em um evento de uma entidade de metalúrgicos em Minas Gerais e Pastor Everaldo participará de um jantar de uma associação de empreendedores cristãos.

Pela manhã, Zé Maria esteve no 14º Congresso da Federação Sindical e Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais. Segundo sua assessoria, o candidato disse no evento ser favorável ao fim do pagamento da dívida pública.

“Vamos apresentar, nessas eleições, as mudanças na estrutura econômica necessárias para melhorar a vida do povo. Para isso, é preciso acabar com os privilégios dos bancos, parar de pagar a dívida pública, estatizar o sistema financeiro”, disse.

O candidato do PSTU defendeu a necessidade de “recuperar o patrimônio privatizado no setor da mineração, siderúrgico, elétrico, das telecomunicações”. O candidato ainda declarou-se favorável à redução na jornada de trabalho. À noite, Zé Maria continua em Belo Horizonte, e deve comparecer a um ato em comemoração dos 25 anos da mesma entidade. 

Já o candidato Pastor Everaldo participa de um jantar da Convenção da Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno (Adhonep).  Segundo a assessoria da campanha, o candidato do PSC disse ser defensor da livre iniciativa. “Tenho hoje, em nosso programa de governo, a defesa da livre iniciativa e do empreendedorismo como um dos princípios básicos para a mudança do Brasil”, declarou.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias