Candidatos à Presidência cancelam agendas

Publicado em 13/08/2014 - 13:48 Por Karine Melo e Carolina Gonçalves Repórteres da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 13/08/2014 - 14:27

banner_eleições

 

A morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, no acidente com o avião Cessna 560XL, que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP), na manhã de hoje (13) chocou o meio político.

A presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, cancelou a agenda de campanha por três dias. Ela recebeu a notícia no Palácio do Alvorada, onde passou a manhã.

Em viagem, o candidato do PSDB, Aécio Neves, também suspendeu todos os compromissos da campanha eleitoral. Aécio que também deve ir a Santos soube da morte de Campos assim que desembarcou em Natal, onde cumpriria agenda hoje.

"É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Neste momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar", disse Aécio.

O candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, divulgou nota destacando sua tristeza com a notícia. “A campanha presidencial do PV está suspensa para os próximos dias. Esta perda é muito triste para o país. Eduardo Campos era uma liderança muito jovem e muito importante para o Brasil”, destacou.

Pelo Twitter, a presidenciável do PSOL, Luciana Genro, disse que a confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível. "Minha solidariedade à família e aos amigos. Esta eleição se transformou em luto!"

Em nota, o candidato Mauro Iasi (PCB) disse lamentar profundamente a morte de Campos, assessores e pilotos. Iasi também manifestou solidariedade aos amigos e parentes de Eduardo Campos.

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, também emitiu nota lamentando a morte de Eduardo Campos. O presidenciável disse que "perdeu um amigo". "Campos era ,além de tudo, uma pessoa de bem, um pai de família, um cidadão brasileiro que teria muito a contribuir com a democracia nesse momento. Meus pêsames à família, aos amigos e que Deus conforte a todos", afirma comunicado assinado pelo presidenciável. Segundo a assessoria de comunicação, Pastor Everaldo suspendeu compromissos de campanha hoje.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias