CPMI da Petrobras retoma atividades na quarta-feira

Publicado em 15/08/2014 - 18:25 Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Após cancelar suas atividades por causa da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) da Petrobras volta a se reunir na próxima quarta-feira (20).

Com a retomada das atividades, os parlamentares devem ouvir os depoimentos do gerente jurídico internacional da estatal, Carlos Cesar Borromeu de Andrade, e do diretor de Segurança Empresarial da empresa, Pedro Aramis de Lima Arruda.

Nestor Cerveró fala sobre a compra da Refinaria de Pasadena em audiência conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle, Desenvolvimento Econômico e Relações Exteriores (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Reunião de quarta-feira, en que seria ouvido Nestor Cerveró, foi suspensa    Antonio Cruz/Agencia Brasil

Na reunião de quarta-feira (13), cancelada após o acidente aéreo em que morreram Eduardo Campos e mais seis pessoas, a CPMI iria colher o depoimento do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Ainda não foi marcada nova data para esse depoimento.

A CPMI da Petrobras investiga denúncias de superfaturamento em obras da empresa e os prejuízos por ela sofridos na  compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Os parlamentares investigam ainda o suposto pagamento de propina a funcionários da estatal para fechamento de contratos internacionais.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias