Mauro Iasi defende reforma agrária em todo o país

Publicado em 19/08/2014 - 19:50 Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner_eleições

 

O candidato à Presidência da República Mauro Iasi (PCB) defendeu hoje (19), em Maceió, a necessidade de fazer reforma agrária em todo o país. O candidato lembrou o assassinato de um casal de produtores rurais no município mato-grossense de Colniza, cujos corpos foram encontrados no sábado (16). Ele pediu providências para o crime, que ainda é investigado, e para a violência no campo.

Brasília - Mauro Iasi é o candidato do PCB à Presidência

Mauro Iasi defende reforma agrária em todo o paísPCB/Divulgação

“A terra é de quem planta. Hoje, a agricultura familiar é responsável pela produção de mais de 60% dos alimentos que chegam na mesa dos brasileiros, enquanto o agronegócio está exportando soja para alimentar vacas na Europa. Além disso, temos o problema de terras improdutivas nas mãos daqueles que só querem especular”, declarou o candidato.

Com relação à morte do casal, Iasi disse que “esse não pode ser mais um caso de impunidade”. Segundo a assessoria de comunicação do candidato, Mauro Iasi deu as declarações em coletiva de imprensa na sede do PCB na capital alagoana. Ele teve outros compromissos, entre eles panfletagem e visita a uma vila de pescadores.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias