Mauro Iasi e Zé Maria cumprem agenda em Sergipe e no Pará

Publicado em 20/08/2014 - 20:00 Por Mariana Branco e Karine Melo - Repórteres da Agência Brasil - Brasília

banner_eleições

 

Os candidatos à Presidência da República Mauro Iasi (PCB) e Zé Maria (PSTU) participaram de compromissos de campanha hoje (20) em Sergipe e no Pará, respectivamente. Durante almoço com militantes em Aracaju, Iasi defendeu a necessidade de reforma do sistema político. Zé Maria teve agenda em Marabá e Belém. Ele criticou a falta de investimento para amparar mulheres vítimas de violência, em evento na Universidade Federal do Sudeste do Pará (Unifespa), em Marabá.

Segundo a assessoria de comunicação, Mauro Iasi defendeu que o financiamento das campanhas influi na atuação dos políticos. “Quem são os políticos que hoje ocupam as vagas no Congresso? Esses políticos se endividam tanto com os patrocinadores de campanha que passam a defender os interesses dos capitalistas que os patrocinaram. Nesse momento, eles deixam de ser representantes do povo e passam a representar grupos de interesse. Esse sistema político tem que mudar”, disse.

Zé Maria, por sua vez, apresentou sua candidatura a estudantes da Unifespa e conversou com eles. De acordo com a assessoria de comunicação, durante o debate, o candidato disse que “a Lei Maria da Penha não passou de uma carta de intenções, porque o governo investe menos de R$ 0,26 por mulher. Então, não tem Delegacia da Mulher e não tem Casa Abrigo. Não tem medidas efetivas que possam mudar a situação”.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias