Aécio promete investir em infraestrutura e fazer com que país volte a crescer

Publicado em 25/09/2014 - 18:51 Por Iolando Lourenço – Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner_eleições

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu hoje (25), que, se ganhar as eleições, trabalhará para que o Brasil volte a crescer, a gerar emprego e renda, e para que as pessoas tenham mais segurança, além de ensino e saúde pública de qualidade. 

Em entrevista em Porto Alegre, Aécio disse que, em janeiro do ano que vem, iniciará outro ciclo de governo no país, no qual a decência e a eficiência caminharão juntas. “Vou fazer o Brasil voltar a crescer, gerar empregos de qualidade. Vou ser um grande parceiro de quem trabalha e de quem produz. E serei o presidente da ordem, vou garantir uma política de segurança pública que dê às famílias mais tranquilidade em relação a seus filhos e à sua própria vida e vou permitir que quem produz no campo também tenha segurança jurídica”, disse ele.

Aécio também pregou a descentralização, para que estados e municípios possam enfrentar em melhores condições as demandas da saúde, da educação e da segurança pública. O senador mineiro prometeu um governo com política fiscal transparente, de longo e médio prazos, para redução da taxa de juros. “Temos um desafio enorme no primeiro instante: resgatar a confiança no Brasil.”

Para o Rio Grande do Sul, o candidato tucano disse que as prioridades serão investimentos em infraestrutura, com a ampliação dos portos, garantia da competitividade para quem produz com um sistema tributário mais simplificado, uma logística mais eficiente e a abertura de novos mercados.  Aécio prometeu declarar guerra ao Custo Brasil: “o Brasil se fechou. O país se fechou aqui no Mercosul, é refém de uma política externa ideológica. Enquanto o mundo avança, o Brasil está paralisado. Vou permitir que o Brasil avance em direção a novos mercados.”

Em campanha em cidades gaúchas, Aécio Neves participou de caminhadas, cumprimentou eleitores e posou para fotos. Do Rio Grande do Sul, o tucano viajou para o município catarinense de Blumenau para participar de atos de campanha. Ainda na noite desta quinta-feira, ele fará campanha no Paraná.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias