Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dilma recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Palácio do Planalto

Publicado em 19/09/2014 - 15:43

Por Luana Lourenço – Repórter da Agência Brasil Brasília

A presidente Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, jovens atletas olímpicos e paralímpicos medalhistas brasileiros(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jovens atletas mostram medalhas conquistadas em jogos olímpicos e paralímpicos Marcelo Camargo/Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (19) no Palácio do Planalto 60 jovens atletas que se destacaram em competições internacionais e se preparam para Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Entre os atletas, estavam o arqueiro Marcus Vinicius D'Almeida, 16 anos, vice-campeão da Copa do Mundo de tiro com arco; Bruna Alexandre, 19 anos, que conquistou medalha de bronze para o tênis de mesa paralímpico; e a vice-campeã mundial de luta olímpica Aline Silva.

Dilma destacou a importância das bolsas concedidas a atletas, para que possam se dedicar ao treinamento, e o Programa Brasil Medalhas como iniciativas do governo para estimular a formação de atletas de alto rendimento.

A presidenta lembrou a preparação da infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, principalmente a construção de centros de treinamento para atletas com deficiência. Um deles, em São Paulo, será, segundo Dilma, uma referência internacional para atletas paralímpicos.

Após posar para fotografias com os atletas, Dilma destacou o papel do esporte na formação de valores e da cultura de um país. “O esporte une, requer de nós os melhores valores. Primeiro, o valor da cooperação. Mesmo no esporte individual tem uma equipe, que é o atleta e seu treinador, é o atleta e seus companheiros de equipe. No esporte coletivo você tem esse incentivo a cooperar” comparou.

Edição: Beto Coura

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias