Eymael defende investimentos em turismo para impulsionar economia

Publicado em 10/09/2014 - 20:02 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

banner_eleições

O candidato do PSDC à Presidência da República, José Maria Eymael, defendeu hoje (10) o aumento dos investimentos em turismo para impulsionar a economia brasileira.

“Eu acredito fundamentalmente no turismo como maior gerador de empregos e como maior instrumento de desenvolvimento econômico”, ressaltou, após visitar cidades do litoral paulista. Acompanhado de lideranças do partido, o candidato esteve pela manhã na Praia Grande e, pela tarde, em Itanhaém e Peruíbe.

Eymael destacou uma série de medidas que, segundo ele, dariam força ao setor turístico no país. “O que significa incentivar? É criar condições: Um sistema tributário adequado. Tem que ter um plano nacional do turismo que, hoje, não existe. Um sistema de metas para o turismo. Incentivar a formação de centros de convenções no país inteiro. O crescimento da rede hoteleira. A propaganda no exterior da costa brasileira e outros cenários de turismo no nosso país”, enumerou.

Para o candidato, o foco do próximo presidente do país deve ser o crescimento econômico. “O próximo presidente do país precisa ter obsessão pelo crescimento. Hoje nós temos um país inerte, parado”, enfatizou. Nesse sentido, Eymael defendeu ainda a ampliação dos investimentos em infraestrutura. “No setor de infraestrutura, sanar as deficiências que nós temos em hidrovias, ferrovias, portos, aeroportos, na área de energia”, ressaltou.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias