Candidatos do Rio Grande do Norte votaram no final da manhã, em Natal

Publicado em 26/10/2014 - 14:45 Por Vitor Abdala - Enviado Especial da Agência Brasil/EBC - Natal

banner_eleições

Os dois candidatos ao governo do estado do Rio Grande do Norte, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) votaram por volta de 11h no horário local (12h horário de Brasília). Robinson Faria chegou votou na Escola Doméstica, no bairro do Tirol, em Natal.

“Tenho a expectativa de uma bonita vitória. As ruas sinalizaram isso. Acho que é uma campanha que vai entrar para a história pela participação popular. Enfrentamos uma máquina [eleitoral] nunca vista na história. A nossa candidatura foi de ousadia, sonho, resistência e fé”, disse Robinson, acompanhado de parentes antes de votar.

Já Henrique Alves votou minutos depois na Fundação José Augusto, no mesmo bairro, também acompanhado da família. “Vejo muito entusiasmo nas ruas e um crescimento da nossa campanha. Faço um apelo nesta hora a quem ia votar nulo, que reconsidere. A participação cidadã é fundamental para o nosso estado, que queremos fazer diferente. Àquele indeciso também, porque este é um momento único”, disse Alves, enquanto deixava o local de votação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) começará a divulgar os resultados parciais para o governo do estado às 18h30 (horário de Brasília) e espera consolidar o resultado às 20h de Brasília. O TRE não acredita que o fechamento por duas horas de um local de votação em Mossoró, onde um eleitor foi assassinado na manhã de hoje, atrase a apuração dos votos.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias