Chuva forte não atrapalha comemoração de Rollemberg no Distrito Federal

Publicado em 26/10/2014 - 22:01 Por Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, participa da festa da vitória (Wilson Dias/Agência Brasil)

Governador eleito do DF, Rodrigo Rollemberg, participa da festa da vitória com eleitores Wilson Dias/Agencia Brasil

Com cornetas, bandeiras e gritos de vitória, eleitores comemoraram a vitória do governador eleito do Distrito Federal (DF), Rodrigo Rollemberg (PSB), em uma casa de show de Brasília. Nem a chuva forte que caiu na cidade desanimou os militantes.

Silas Gomes, 19 anos, pela primeira vez participou de uma eleição. O estudante conta que acompanhou e analisou as propostas apresentadas pelos candidatos e espera que o novo governo apresente mudanças para a juventude do DF. “Espero uma juventude com mais benefícios. Se o Rollemberg cumprir o que prometeu, vai melhorar”, ressaltou.

Com uma bandeira na mão e quase sem voz, a universitária Maria Lúcia Ferreira também comemorava a vitória de Rollemberg.  “Estou esperançosa. Nossa participação não é só hoje, mas nos 365 dias do ano”, disse, salientando que a população deu um voto de confiança ao novo governador. Acompanhada da família, a cozinheira Maria José Matos também participou das comemorações. “A gente apoiou. Agora temos de comemorar a vitória. Esperamos só melhoras daqui para a frente”.

O governador eleito chegou debaixo de chuva. Em um discurso aplaudido pelos presentes, Rollemberg agradeceu a confiança da população da capital federal. “Agradeço a cada um de vocês que acreditou e apoiou esse sonho”, comentou. Acompanhado da esposa, mãe, dos filhos e do vice, o governador eleito relembrou sua trajetória política e a campanha nestas eleições. Sobre o desafio de governar a cidade, acrescentou que não será tarefa fácil. "Agora, começa a parte mais difícil, mas tenho convicção de que, com a ajuda de vocês, conseguiremos”.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag # voto a voto

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias