Dilma participa no Rio de carreatas com candidatos ao governo estadual

Publicado em 20/10/2014 - 14:41 Por Isabela Vieira – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner_eleições

Sob sol forte, a presidenta Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, participou hoje (20) de duas carreatas de campanha, no Rio de Janeiro.

O candidato do PRB ao governo fluminense, Marcelo Crivella, acompanhou Dilma na carreata em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Luiz Fernando Pezão, que disputa a reeleição pelo PMDB, foi com a candidata à carreata em Padre Miguel, na zona oeste da capital. Militantes e simpatizantes dos candidatos acompanharam a pé a carreata e moradores acenaram da janela dos apartamentos. Por causa da comemoração do Dia do Comércio, poucos estabelecimentos estavam abertos.

Ao falar à população antes de sair em carreata, em cima de uma caminhonete, em Nova Iguaçu, Dilma voltou a destacar o aumento do emprego no país nos últimos anos e pediu que a população defenda, pelo voto, as conquistas sociais e econômicas. “Quero pedir a vocês, que votem em nós, porque temos uma concepção [de governo] que coloca as pessoas no centro de tudo, não somos aqueles que só pensam nos banqueiros e nos juros”, afirmou.

A candidata criticou o projeto político de seu adversário no segundo turno, o tucano Aécio Neves, classificando suas propostas de “retrocesso”. Depois, citou programas geridos em seu governo, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha vida, o ProUni (Universidade para Todos) e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). “Vamos dizer um não ao retrocesso, à volta atrás, à perda de direitos”, afirmou Dilma, sob intensos aplausos, no bairro de Cabuçu, onde circulou a carreata.

Por fim, destacou que a melhoria de vida da população, apesar do esforço individual de cada pessoa, só possível devido ao clima econômico do país. “Sei que vocês melhoraram nos últimos 12 anos, sei que quem é responsável é cada um [de vocês], que batalhou para melhorar de vida, mas sei também que ninguém consegue sozinho crescer na vida. Todos precisam de união e oportunidade, e meu governo criou oportunidades.”

Em Padre Miguel, a candidata percorreu de caminhonete o Conjunto Habitacional Cardeal Dom Jayme Câmara, considerado o maior do estado, mas não deu declarações. Além de Pezão, participaram do ato o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e os deputados estaduais reeleitos Carlos Minc e Paulo Melo.

Na Baixada Fluminense, estavam com Dilma os candidatos derrotados ao governo fluminense, Anthony Garotinho (PR) e Lindbergh Farias (PT). Ambos apoiam Crivella no segundo turno.

*Colaborou Vinícus Lisboa

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias