Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dividida, coligação de Marina Silva sinaliza apoio a Aécio Neves

Publicado em 09/10/2014 - 13:08

Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil Brasília

banner_eleições

Terceira colocada no primeiro turno na disputa presidencial, com mais de 20% dos votos, a coligação Unidos pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPL, PPS e PSL) não terá uma posição unitária em relação à disputa do segundo turno. As duas maiores siglas da coligação [PSB, PPS] já manifestaram apoio formal ao candidato do PSDB, senador Aécio Neves. Os demais partidos declaram independência.

A Rede Sustentabilidade - grupo político da ex-candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva – já havia anunciado na madrugada de hoje (9) que manteria posição de “independência ao próximo governo”. No entanto, indicou à militância pela possibilidade de voto em Aécio, nulo ou branco.

Há pouco, após reunião com representes de todos os partidos, o PHS e o PSL condicionaram o apoio formal à candidatura de Aécio Neves à resposta do tucano a documento com série de propostas que ainda está sendo redigido. Já o PPL anunciou que permanecerá neutro, por entender que nenhuma das duas chapas (PT e PSDB) são referência para sua posição. 

“Em síntese, mantemo-nos unidos e tão logo Aécio receber da Rede Sustentabilidade o documento e se pronunciar, a nossa candidata [Marina Silva] então adotará sua posição pessoal”, disse Beto Albuquerque, vice de Marina no primeiro turno.

Em carta enviada a líderes dos partidos da coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva disse que aguarda “com tranquilidade” a manifestação deles para depois anunciar sua posição. “Essa manifestação [dos partidos da coligação] e a resposta que ela obtiver [do PSDB] serão fundamentais para a minha manifestação individual, que será feita oportunamente neste segundo turno”, disse Marina no documento.

 

 

Edição: José Romildo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias