Em Boa Vista, candidatos aproveitam último dia de campanha para percorrer ruas

Publicado em 25/10/2014 - 22:00 Por Graziele Bezerra - Enviada Especial do Radiojornalismo/EBC - Boa Vista

banner_eleições

Os dois candidatos ao governo de Roraima aproveitaram o último dia de campanha para movimentar as ruas da capital.

Pela manhã, os correlegionários de Chico Rodrigues (PSB) se reuniram no Bairro Bela Vista, na periferia da cidade, e partiram em carreata até chegar ao centro cívico da cidade.

De acordo com cálculos do Detran, cerca de 300 veículos participaram da manifestação de apoio ao candidato que tenta permanecer no governo.

Já na praça, carros de som animaram os eleitores de Chico que não se abateram com o forte calor da cidade. Ao meio-dia, os termômetros marcavam 31 graus.

À tarde foi a vez da candidata Suely Campos (PP) reunir seus eleitores. A concentração começou no conjunto habitacional Pérola, também na periferia da cidade.

O sol forte não abateu os eleitores que lotaram as ruas do conjunto com motocicletas, bicicletas e carros. A Polícia Militar não conseguiu estimar o número de presentes.

Assim como a carreata de Chico, a carreata de Suely também terminou no centro cívico, próximo ao Palácio do Governo Senador Hélio Campos.

Um termo de ajustamento de conduta assinado entre os dois candidatos e o Ministério Público Regional Eleitoral garantiu que a cidade permanecesse limpa durante todo o segundo turno. Não há faixas ou cavaletes espalhados pela cidade.

A regra da limpeza vale também para amanhã (26), segundo turno das eleições.

Fica proibido aos candidatos espalhar qualquer tipo de material de campanha pela cidade neste dia, principalmente nas proximidades das escolas. Quem desobedecer a norma pode pagar multa de até R$ 10 mil.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias