Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ivo Sartori é eleito no Rio Grande do Sul com 61,23% dos votos válidos

Publicado em 26/10/2014 - 18:45

Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil Brasília

O candidato ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, que vai ao segundo turno com o candidato à reeleição pelo PT, Tarso Genro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

José Ivo Sartori, do PMDB, é o governador eleito do Rio Grande do SulMarcelo Camargo/Agência Brasil

O candidato Ivo Sartori (PMDB) venceu a disputa para o governo do Rio Grande do Sul, com 61,23% dos votos válidos. Tarso Genro (PT) ficou em segundo lugar, com 38,77% dos votos válidos.

Até agora, foram apurados 86,79% das urnas. Os votos brancos somam 3,10% e os nulos, 4,99%. A abstenção ficou em 18,26%.

José Sartori nasceu em Farroupilha (RS) e formou-se em filosofia pela Universidade de Caxias do Sul. Foi também em Caxias que ele começou a carreira política, elegendo-se vereador em 1976. Posteriormente, em 2004, elegeu-se prefeito da cidade, sendo reeleito em 2008.

Nas décadas de 1980 e 1990, Sartori ocupou o cargo de deputado estadual por cinco mandatos consecutivos. Ele terá como vice-governador José Paulo Cairoli (PSD). A coligação que apóia Sartori é formada pelos partidos PMDB, PSD, PPS, PSB, PHS, PTdoB, PSL e PSDC.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #voto a voto

Edição: Armando Cardoso

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Últimas notícias