No dia seguinte à eleição, cinco urnas no Brasil ainda não foram apuradas

Publicado em 27/10/2014 - 00:21 Por Da Agência Brasil - Brasília

banner_eleições

O resultado definitivo das eleições presidenciais depende de somente cinco urnas que faltam ser totalizadas. A apuração está atrasada em municípios do Amazonas e do Tocantins.

No Amazonas, três urnas em São Paulo de Olivença, no Alto Solimões, ainda não foram totalizadas. No Tocantins, faltam apurar duas urnas de Lagoa da Confusão, no sudoeste do estado.

Com 99,99% das urnas totalizadas, a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,64% dos votos válidos. O candidato Aécio Neves (PSDB) obteve 48,36%. Os votos em branco somaram 1,71%. Os votos nulos corresponderam a 4,63%. As abstenções somaram 21,1%. Não são mais possíveis mudanças nos percentuais de votação.

 

Mapa eleições

 

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Edição: Wellton Máximo

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.