PSDB rebate críticas de Dilma sobre salário mínimo

Publicado em 09/10/2014 - 16:53 Por Da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 09/10/2014 - 20:47

banner_eleições

 

A campanha do candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), divulgou nota na tarde de hoje (9) em que rebate declarações da candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), de que o coordenador da área econômica do adversário defende ideia de que para compensar outros problemas da economia é preciso reduzir o salário mínimo. A nota é assinada pelo próprio coordenador da área econômica da coligação Muda Brasil, Armínio Fraga.

"Trata-se de um absurdo, que repilo com veemência. Ela [Dilma Rousseff] está mal informada ou distorce os fatos. Defendo que qualquer política econômica digna do nome tem que ter por objetivo aumentar o salário e a renda das pessoas, especialmente os mais pobres, que se beneficiam de aumentos reais no salário mínimo. Mencionei no passado inclusive que há muito espaço para os salários crescerem,  especialmente se a economia crescer, o que não vem ocorrendo", diz a nota.

Em ato político em Salvador, na manhã de hoje (9), a candidata Dilma Rousseff criticou Armínio Fraga, a quem atribuiu o conceito de que é preciso reduzir o salário mínimo para compensar outros problemas da economia. “Eles implicam com salário mínimo. Implicar com o salário mínimo é a maior característica desse senhor [Armínio Fraga] que foi presidente do Banco Central durante o [governo de] Fernando Henrique e que agora é aquele que aparece como sendo o eventual futuro ministro da Fazenda, que não vai ser. Ele acha que para resolver os problemas, eles têm que diminuir o salário mínimo. Isso é um escândalo. É a típica proposta que fez com que esse país quebrasse três vezes”, disse.

Depois do ato político, Dilma seguiu para o Largo de Roma, para visitar um monumento em homenagem à Irmã Dulce e, em seguida, a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, tradicional ponto turístico de Salvador.

Na agenda do candidato Aécio Neves, está prevista, às 17h, entrevista coletiva no Comitê Eleitoral do Rio de Janeiro.

*Texto alterado às 20h47 para ajuste de informação

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias