Suely comemora vitória em Roraima ao lado do marido Neudo Campos

Publicado em 27/10/2014 - 01:19 Por Graziele Bezerra - Enviada Especial do Radiojarnalismo/EBC - Boa Vista

banner_eleições

O Centro Cívico de Boa Vista foi tomado pelos eleitores para comemorar a vitória de Suely Campos (PP), a primeira mulher a governar Roraima e única governadora eleita nas eleições deste ano no país.

Quem deu o tom da vitória, no entanto, foi o ex-governador do estado, Neudo Campos, marido de Suely e impedido pela Justiça de concorrer ao governo.

Do alto de um carro de som, ele abriu a noite de discursos e disse que vai governar ao lado da mulher. “Nós vamos nos manter unidos. Vocês lembram dos compromissos assumidos pela educação? Serão honrados! Vocês lembram dos compromissos para melhorar a qualidade do serviço médico e de saúde? Serão honrados. Nós queremos vocês ao nosso lado.

Como coadjuvante da própria vitória, Suely se atrapalhou até para agradecer os votos que recebeu. Quero agradecer a cada um de vocês que me deram um voto de confiança. Mais agora ampliado mais de 10 mil votos, que somam 100 mil, 20, 100 mil e 20 …. mais de 100 mil votos. Eu nem sei mais quantos votos eu tive”, disse.

Suely Campos obteve 126.839 votos válidos, 22.533 a mais que o atual governador e candidato à reeleição, Chico Rodrigues, do PSB.

Assim que saiu o resultado das eleições, a reportagem tentou falar com o candidato derrotado, mas nem ele, nem seus assessores responderam ao nosso contato. Ele também não foi encontrado no Palácio Senador Hélio Campos, onde teria acompanhado a apuração dos votos.

 

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias