Diário Oficial traz publicada exoneração de Marta Suplicy

Publicado em 13/11/2014 - 11:55 Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa do lançamento oficial do programa Mais Cultura nas Universidades (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Diário Oficial traz publicada exoneração de Marta SuplicyArquivo/Agência Brasil

A exoneração de Marta Suplicy do cargo de ministra da Cultura está publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União. A exoneração foi assinada pelo presidente da República em exercício, Michel Temer. A secretária executiva da pasta, Ana Cristina da Cunha Wanzeler, foi nomeada para exercer interinamente o cargo de ministra.

Marta Suplicy encaminhou carta de demissão à Casa Civil da Presidência da República na terça-feira (11). Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff tinha deixado o país para as viagens que faz ao longo da semana ao Catar e à Austrália, onde participa da Cúpula do G20.

Na carta, Marta agradece a oportunidade e diz que, em meio a inúmeras demandas e carência orçamentárias do Ministério da Cultura, dirigiu seu trabalho para a inclusão da população na produção de cultura e ampliação do acesso aos bens culturais. Também desejou que Dilma tenha sucesso na escolha da nova equipe de trabalho e que os responsáveis pela área econômica resgatem a confiança e credibilidade de seu governo.

Ontem (12), a presidenta Dilma Rousseff disse que já havia conversado com a ex-ministra sobre o pedido de demissão e tinha conhecimento do teor da carta entregue por ela.

Senadora do PT pelo estado de São Paulo, Marta volta a assumir o cargo no Senado Federal, por mais quatro anos.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias