Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pezão diz que acatará decisão da ANA sobre águas do Paraíba do Sul

Publicado em 05/11/2014 - 19:39

Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Brasília

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse hoje (5) que ainda aguarda uma definição sobre o posicionamento da Agência Nacional de Águas (ANA), do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a proposta de transposição das águas do Rio Paraíba do Sul para o Sistema Cantareira, em São Paulo.

“Vou saber disso amanhã (6) porque nossos técnicos estão aqui há dois dias discutindo com a ANA, com a Aneel, com a ministra Izabella [Teixeira, do MMA]. Vou aguardar o posicionamento deles. Ali é um rio federal, que atende aos três estados, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Se os técnicos chegarem a essa conclusão, eu só tenho a acatar. Claro que não vou deixar nunca o estado do Rio de Janeiro ser prejudicado”, disse.

Mais cedo, o presidente da ANA, Vicente Andreu, disse que a transposição é possível. Pezão ressaltou que não está brigando com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e que se relaciona “otimamente” com ele. “É um rio com regulação federal. Então [temos que] seguir o que determinam os órgãos de controle federal. Quem regula são eles”, disse, ressaltando a importância do Paraíba do Sul para o abastecimento de água da cidade do Rio e região metropolitana. 
 

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias