Temer recebe príncipe de Luxemburgo

Publicado em 14/11/2014 - 15:34 Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente da República em exercício, Michel Temer, vai receber nesta segunda-feira (14) o príncipe de Luxemburgo, Guilherme. O encontro, marcado para as 11h, ocorre no Pavilhão de autoridades do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A previsão é de que Temer retorne a Brasília em seguida, a fim de participar do seminário Pacto pela Boa Governança: Um Retrato do Brasil, promovido pela Tribunal de Contas da União. O objetivo do evento é apresentar ao presidente da República e aos governadores eleitos diagnóstico da administração pública dos temas saúde, educação, previdência social, segurança pública e infraestrutura.

O príncipe e o ministro das Finanças do Grão-Ducado, Pierre Gramegna, participam ao longo da próxima semana de visita empresarial e financeira, com agendas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Grão-Ducado do Luxemburgo é um pequeno país no Noroeste da Europa. É um Estado sem litoral rodeado pela França, Alemanha e Bélgica.

Importante parceiro econômico do Brasil, está entre os maiores investidores no país. De 2012 a 2013, os investimentos ultrapassaram US$ 5 bilhões, em diversos setores, como extração de minérios, fabricação de autopeças, bancos de investimentos, obras portuárias e fluviais.

Edição: José Romildo

Últimas notícias