PT e mais seis partidos lançam Chinaglia candidato à presidência da Câmara

Publicado em 16/12/2014 - 20:24 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O deputado Arlindo Chinaglia participa da abertura do 9 Encontro Nacional da Indústria (ENAI) com a participação de mais de 1.800 líderes empresariais. Deputado Arlino Chinaglia

Candidatura de Arlindo Chinaglia tem apoio de seis partidos,  além  do  PT   Elza  Fiúza/Agência  Brasil

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), atual primeiro-vice-presidente da Câmara, será lançado amanhã (17), às 9h30m, candidato à presidência da Casa para o biênio 2015/2016. Além do PT, seis partidos apoiam Chinaglia, entre eles o PDT, o PCdoB e o PROS. A decisão foi tomada hoje (16), durante reunião de líderes das legendas, e anunciada pelo líder petista, Vicentinho (SP).

“O deputado Arlindo Chinaglia não é apenas o candidato do nosso partido. Ele é o candidato de sete partidos”, ressaltou Vicentinho. Segundo o petista, o nome de Chinaglia foi aprovado por unanimidade pelas sete legendas que participarão do lançamento da candidatura.

De acordo com o líder petista, além desses partidos, Chinaglia conta com o apoio de vários parlamentares de outras legendas. Ele já foi presidente da Câmara e líder do governo na Casa.

Oficialmente, só foi lançada, até agora, a candidatura do líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ). A eleição será no início de fevereiro de 2015.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias