Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Transportes será comandado por Antonio Carlos Rodrigues

Publicado em 29/12/2014 - 21:15

Por Da Agência Brasil Brasília

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antonio Carlos Rodrigues, foi o nome anunciado hoje (29) pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República para assumir o Ministério dos Transportes no próximo governo Dilma Rousseff. Suplente de Marta Suplicy no Senado, Rodrigues assumiu a cadeira da parlamentar, em 2012, quando Marta foi para o Ministério da Cultura. Ele atuou como senador até novembro deste ano.  

No Senado, integrou as comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça, entre outros. Ele também fez parte do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e da Procuradoria Parlamentar.

Nascido na capital paulista, Rodrigues é advogado e procurador. Está no quarto mandato de vereador, cargo que assumiu pela primeira vez em 2001. Em 2010,  teve o mandato cassado, mas o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu rever a decisão.

Rodrigues começou a vida pública na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Nos anos seguintes, trabalhou na Assembleia Legislativa de São Paulo e nos governos municipal e estadual. Ele assumirá o Ministério dos Transportes no lugar de Paulo Sérgio Passos.

Edição: Aécio Amado
Tags: ministério

Últimas notícias