Vinculado ao setor, Afif continua na Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Publicado em 31/12/2014 - 12:51 Por Da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, fala à imprensa após reunião com conselho temático da CNI (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Vinculado ao setor, Afif continua na Secretaria da Micro e Pequena EmpresaMarcelo Camargo/Agência Brasil

O empresário Guilherme Afif Domingos, filiado ao PSD, continua como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, pasta que chefia desde a criação do órgão, em 2013. Vice-governador de São Paulo entre 2011 e 2014, eleito na chapa de Geraldo Alckmin, o ministro é formado em administração de empresas.

Afif foi deputado federal constituinte, ex-presidente do Conselho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e por duas vezes presidente da Associação Comercial de São Paulo.

Ele presidiu o Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Badesp) e foi secretário estadual de Agricultura e Abastecimento (1980-1982), secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho (2007-2010) e titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia até abril de 2011.

Guilherme Afif concorreu ao Senado por duas vezes, a última em 2006, e foi candidato à Presidência da República em 1989.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias