Paulo Câmara toma posse em Pernambuco e lembra legado de Eduardo Campos

Publicado em 01/01/2015 - 20:16 Por Da Agência Brasil - Brasília

No discurso de posse, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lembrou o ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto durante campanha à Presidência da República. “Minha especial gratidão ao governador Eduardo Campos, aqui representado por Renata Campos [viúva] e seus filhos. Eduardo nos deixou no auge de sua força política. A ele, neste momento, a nossa maior homenagem”, disse.  

O governador eleito tomou posse hoje (1º), no Recife, ao lado do vice-governador, Raul Henry. A cerimônia de posse começou às 15h (16h em Brasília) na Assembleia Legislativa. A transmissão de cargo ocorreu em seguida, no Palácio Campo das Princesas, sede do Executivo estadual.

De acordo com Câmara, o legado de Eduardo Campos dará a tônica do novo governo. “Pernambuco tornou-se um lugar melhor para se viver: renovou-se a autoestima coletiva, revitalizou-se a atividade econômica, reduziu-se a desigualdade social. Avançar, a partir dessa base sólida é, agora, a nossa mais importante missão.”

O novo governador disse que fará um governo com diálogo, transparência, coesão política, equilíbrio fiscal e visão integrada dos problemas e de suas soluções. “Há necessidade de mais investimentos em educação, saúde, segurança, mobilidade, meio ambiente, agricultura familiar e abastecimento d’água”, destacou. 

“Ainda faltam alternativas modernas para a antiga base rural canavieira, algodoeira e para a pecuária. É necessário transformar o potencial criativo da cultura em economia criativa. Considero o cargo de governador do estado um dos mais elevados no serviço público. Quero honrá-lo, em favor de Pernambuco, com o permanente apoio dos servidores estaduais”, completou.

Paulo Câmara venceu a disputa para o governo de Pernambuco no primeiro turno. Ele nunca assumiu cargos no Legislativo e, pela primeira vez, foi eleito para o Executivo. Com formação em economia e especialização em controladoria governamental, comandou as secretarias estaduais de Administração e de Fazenda nos dois governos de Eduardo Campos.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias