Após eleição para presidência da Câmara, Cunha tem primeiro encontro com Dilma

Publicado em 05/02/2015 - 14:59 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff recebe hoje (5) o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A audiêcia, da qual deve participar também o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ocorre poucos dias após as eleições para a presidência das duas casas do Legislativo, que colocaram em xeque a unidade da base aliada do governo.

No encontro, que não consta da agenda oficial da presidenta, deve ser discutica a melhoria da relação do Planalto com o PMDB, principal partido da base aliada. “Ela [Dilma] me chamou”, disse Cunha a jornalistas.

Cunha derrotou, em primeiro turno, o candidato do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no último domingo (1º), na disputa pelo comando da Câmara. No dia seguinte, ele recebeu telefonema de Dilma, que o cumprimentou pela vitória. Segundo o deputado, a presidenta foi "gentil" e demonstrou disponibilidade para conversar.

O presidente da Câmara não revelou detalhes do que será tratado com a presidenta, mas disse que vai manter uma relação de autonomia com o Executivo e que evitará a votação de projetos que possam prejudicar as contas públicas. “A minha posição sempre foi de combate a qualquer coisa que impeça o país de controlar as finanças públicas”, enfatizou.

O encontro de Dilma com os presidentes do Senado e da Câmara deverá ocorrer durante despacho da presidenta com o vice-presidente Michel Temer.

Edição: José Romildo

Últimas notícias