Dilma recebe presidentes da Câmara e do Senado no Palácio do Planalto

Publicado em 05/02/2015 - 18:30 Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Em encontro de pouco mais de uma hora na tarde de hoje (5), a presidenta Dilma Rousseff recebeu os presidentes recém-eleitos da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A conversa teve a participação do vice-presidente Michel Temer. Foi a primeira reunião de Eduardo Cunha com Dilma Rousseff após sua eleição para presidente da Câmara, no último domingo (1º). Nenhum deles, no entanto, conversou com a imprensa, antes ou depois da audiência.

Cunha, Renan e Temer chegaram ao Palácio do Planalto às 16h. Nenhum dos três conversou com os jornalistas na entrada. Apenas Temer se manifestou à chegada, dizendo que os presidentes poderiam falar depois. Essa possibilidade, no entanto, não se confirmou. Na agenda oficial de Dilma, constava apenas uma reunião com Temer. A presença dos presidentes das duas casas legislativas só foi confirmada pela assessoria do Planalto no início da tarde.

Por volta das 17h30, eles deixaram o palácio pela garagem, sem dar declarações. Havia a expectativa de que, no Congresso, falassem sobre o encontro. Cunha, no entanto, seguiu direto para a Base Aérea de Brasília, de onde embarcou para o Rio do Janeiro. Segundo a assessoria da presidenta Dilma, ela seguiu, meia hora depois, para o Palácio da Alvorada, residência oficial da chefe do Executivo.

Eduardo Cunha derrotou, em primeiro turno, o candidato do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no último domingo, na disputa pelo comando da Câmara. No dia seguinte, ele recebeu telefonema de Dilma, que o cumprimentou pela vitória. Segundo o deputado, a presidenta foi "gentil" e demonstrou disponibilidade para conversar.


Fonte: Dilma recebe presidentes da Câmara e do Senado no Palácio do Planalto

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias