Executivo da Arxo se entrega à Polícia Federal em Curitiba

Publicado em 06/02/2015 - 18:56 Por André Richter - Enviado Especial da Agência Brasil/EBC - Curitiba

Um dos executivos de empreiteiras que tiveram prisão decretada na nona fase da Operação Lava Jato entregou-se hoje (6) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. João Gualberto Pereira, da Arxo, teve mandado de prisão expedido pela Justiça, mas estava nos Estados Unidos.

João Gualberto Pereira, executivo da Arxo, se entrega à Polícia Federal em Curitiba

João Gualberto Pereira entrega-se em Curitiba Foto André  Richter/Enviado  Especial  da  Agência  Brasil

De acordo com o Ministério Público Federal, três executivos são acusados de pagar propina para obter contratos com a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Com sede em Santa Catarina, a empresa fabrica tanques de combustíveis e caminhões-tanque. Ontem (5), foram presos no município catarinense de Itajaí Gilson Pereira, sócio da empresa, e Sérgio Ambrósio, diretor financeiro.

Segundo o advogado Leonardo Pereima, os sócios da empresa nunca pagaram propina para a Petrobras e não tiveram contato com o ex-gerente da estatal Pedro Barusco e com o ex-diretor de Serviços Renato Duque.

Para a defesa, as acusações decorrem de vingança de uma ex-funcionária do departamento financeiro, demitida por desviar cerca de R$ 1 milhão. Ela teria envolvido os dirigentes da empresa com o pagamento de propina a dirigentes da Petrobras.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias