Dilma indica ex-chanceler para embaixada nos Estados Unidos

Publicado em 06/03/2015 - 15:56 Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff encaminhou hoje (6) ao Senado Federal a indicação do ex-ministro de Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo Machado para exercer o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A mensagem foi publicada hoje (6), no Diário Oficial da União

Figueiredo assumiu o Ministério de Relações Exteriores em agosto de 2013 e deixou a pasta no início deste ano. Na reforma ministerial feita no final do primeiro mandato, a presidenta Dilma Rousseff fez uma troca, ao nomear o então embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Mauro Veira, para o cargo de ministro das Relações Exteriores e informar que indicaria Figueiredo para a embaixada. Luiz Alberto Figueiredo é diplomata de carreira e foi o negociador-chefe da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em 2012, no Rio de Janeiro.

A presidenta também indicou os diplomatas Tovar da Silva Nunes para chefiar a Embaixada do Brasil na Índia, Antônio Carlos de Salles Menezes, para a do Brasil no Togo e João Alberto Dourado Quintaes, para a comandar a representação brasileira no Mali. Os indicados serão sabatinados pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado e, se forem aprovados, terão o nome analisado pelo plenário.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias