Esplanada dos Ministérios começa a receber manifestantes

Publicado em 15/03/2015 - 10:46 Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Manifestantes se concentram na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília, contra a corrupção(José Cruz/AgênciaBrasil)

Com  camisetas  nas  cores  da  bandeira,  manifestantes  iniciam  protesto  na Esplanada   José Cruz/AgênciaBrasil

A Esplanada dos Ministérios já está ocupada por manifestantes que protestam contra a corrupção e contra o governo da presidenta Dilma Rousseff.  Os manifestantes estão concentrados em dois pontos no início da Esplanda – em frente à Catedral Metropolitana de Brasília e ao Museu da República. O lado sul do Eixo Monumental já está tomado e a saída dos manifestantes em direção ao Congresso Nacional é aguardada para qualquer momento.

A maioria dos presentes veste camisas nas cores da bandeira do Brasil, ou com frases contra o governo e a corrupção. Há ainda muitas bandeiras nacionais, cartazes com pedidos de impeachment da presidenta e carros de som. O trânsito já começa a ficar complicado na região central da cidade, com congestionamentos no Eixo Monumental antes da chegada na Esplanda.

Manifestantes se concentram na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília, contra a corrupção(Marcello Casal/Agência Brasil)

Policiamento  foi  reforçado  na  Esplanada, mas

clima é tranquilo Marcello Casal/Agência Brasil

O policiamento foi bem reforçado. A maior parte dos manifestantes é composta de jovens e adultos, mas também é possível ver crianças e idosos. Até o momento, o clima é tranquilo. As manifestações foram convocadas por meio de redes sociais por grupos como Vem Pra Rua, Limpa Brasil, Movimento Brasil Contra a Corrupção, Movimento Brasil Livre, Diferença É o Sinal para Mudar o Brasil e Foro de Brasília.

A Polícia Militar (PM) estima que, ao longo do dia, cerca de 70 mil pessoas compareçam à manifestação; os organizadores esperam 130 mil. No momento, a estimativa da PM é que cerca de 3,2 mil estejam presentes à manifestação.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias