Manifestação por moradia interdita parte da Rodovia Anchieta em São Paulo

Publicado em 18/03/2015 - 18:06 Por Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem manifestação na Rodovia Anchieta, que liga a capital paulista à Baixada Santista, nesta tarde (18), interditando a via no sentido de São Paulo. Os manifestantes se concentram no Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo.

O comandante da operação de segurança, major David Vieira, disse que a Polícia Militar (PM) acompanha o ato com o objetivo de assegurar o direito de expressão e para que o protesto ocorra com segurança. Segundo a PM, cerca de 150 pessoas participam do protesto.

A imediata implementação da Fase 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida é uma das reivindicações do movimento. A representante do MTST no ABC, Lisandra Pinheiro, disse que essa fase do programa era para ter sido entregue em janeiro de 2015, conforme acordo com o governo federal, o que não ocorreu até o momento.

Lisandra ressaltou que o movimento luta pelo povo e por sua dignidade. "O movimento não é só pela moradia, ele quer um brasileiro digno. A gente quer uma reforma política, urbana, tributária, dentro do Congresso, no Executivo, no Legislativo, é um contexto, em que o trabalhador tem que ser o beneficiado."

Durante todo o dia de hoje (18), integrantes do MTST fizeram nove atos em defesa da moradia, em várias regiões da cidade. De acordo com a PM, os atos reuniram mais de 1.900 pessoas no total. O lugar com maior concentração de manifestantes foi a Marginal Pinheiros, às 9h15, com 500 manifestantes. Na Avenida Giovanni Gronchi, cerca de 400 pessoas participaram do protesto.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias