Temer tem experiência e capacidade para articulação política, diz Dilma

Publicado em 09/04/2015 - 13:01 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Duque de Caxias (RJ)

A presidenta Dilma Rousseff entrega 500 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Dilma e Pezão entregam moradias do Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias     Tânia  Rêgo/Agência  Brasil

O vice-presidente Michel Temer tem todas as condições para ser o responsável pela articulação política do governo, disse hoje (9) a presidenta Dilma Rousseff, durante evento de entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ela afirmou que Temer tem autoridade, experiência e capacidade para o diálogo, requisitos exigidos para a articulação política do governo.

“Primeiro, ele tem a autoridade de ser vice-presidente. Segundo, tem a experiência da vida dele, inclusive como presidente da Câmara dos Deputados, em oportunidades muito recentes. De outro lado, tem uma imensa capacidade para o diálogo, para construir consenso e toda a relação que é necessário construir por uma coalizão com a envergadura da nossa”, disse Dilma.

De acordo com a presidenta, Temer deverá levar em consideração que a base do governo é composta por diversos partidos. “Dado que nossos compromissos são comuns, e ele os conhece todos, a autonomia dele está dada, pelo fato de que ele integra o governo. Ele é do coração do governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo. Ele vive o dia a dia do governo.”

*Matéria alterada às 15h56 do dia 09/04/2015 para correção de informação

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias