Homem solta ratos no plenário e tumultua início do depoimento de Vaccari em CPI

Publicado em 09/04/2015 - 11:07 Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Logo após o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, chegar hoje (9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, um homem soltou ratos no plenário. O ato causou tumulto e alguns deputados pediram o cancelamento dos trabalhos. O homem foi detido pela Polícia Legislativa e os ratos recolhidos. Vaccari iniciou o depoimento com a apresentação de power point.

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, presta depoimento na CPI da Petrobrás, na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, presta depoimento na CPI da PetrobrasMarcelo Camargo/Agência Brasil

O tesoureiro é suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acordo com delatores da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Eles afirmaram que Vaccari intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras. O dinheiro seria usado para financiar campanhas políticas.

Segundo a denúncia apresentada à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal, no Paraná, Vaccari participou de reuniões com o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque nas quais eram acertados os valores de propina que seriam transferidos ao PT como doações legais.

O tesoureiro do PT nega as acusações e diz que todas as doações foram feitas de acordo com a legislação do Tribunal Superior Eleitoral.

*O áudio foi gravado ao vivo pela repórter Priscilla Mazenotti, da Radioagência Nacional.



João Vaccari depõe na CPI da Petrobras

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias