Aprovação de MPs é vitória para o país, diz Ministério da Fazenda

Publicado em 27/05/2015 - 21:51 Por Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A aprovação, no Senado, das medidas provisórias (MP) 664 e 665, que restringem o acesso a benefícios trabalhistas e a pensões por morte, é uma vitória para o país porque permitirá a retomada do equilíbrio fiscal, informou há pouco, por meio de nota, o Ministério da Fazenda.

O texto ainda destaca que a aprovação conclui um capítulo importante do trabalho de reequilíbrio fiscal do país. “É com muita satisfação que este ministério registra essa vitória, não só de todo o governo, mas principalmente do Brasil.”

Para o Ministério da Fazenda, os parlamentares mostraram maturidade ao aprovar as duas medidas provisórias. De acordo com a nota, os deputados e senadores entenderem que a economia decorrente dos novos critérios de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e às pensões por morte é importante para conduzir o país ao crescimento sustentável.

“Nessa ação, iniciada na Câmara Federal, o Congresso demonstrou grandeza ao perceber a importância das medidas para reconduzir o Brasil ao caminho do desenvolvimento e dar-lhes efetividade. A retomada do crescimento de maneira sustentável passa por esse esforço de ajuste inicial. Encerra-se este capítulo. Teremos sucesso também nos próximos”, diz a nota.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias