Dilma destaca valorização do salário mínimo em mensagem pelo Dia do Trabalho

Publicado em 01/05/2015 - 09:42 Por Da Agência Brasil - Brasília

Em pronunciamento, a presidenta Dilma Rousseff cita a valorização do salário mínimo e os benefícios trabalhistas (Reprodução de vídeo da Presideência da República)

A presidenta Dilma Rousseff usa as redes sociais para fazer pronunciamento pelo Dia do TrabalhoReprodução de vídeo da Presidência da República

Os ganhos do trabalhador com a valorização do salário mínimo foram destacados pela presidenta Dilma Rousseff em sua primeira mensagem veiculada hoje (1º), Dia do Trabalho, nas redes sociais. Na gravação em vídeo, distribuída na manhã de hoje (1º), pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma diz que essa valorização é uma das maiores conquistas dos últimos 13 anos.

A presidenta lembrou que, em março, enviou ao Congresso Nacional uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. De acordo com a presidenta, dessa forma o poder de compra do trabalhador está sendo assegurado por lei. Dilma ressaltou que em 2011 já havia adotado medida semelhante.

“Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, disse.

A presidenta ressaltou ainda que também em março encaminhou ao Congresso outra medida, com a proposta para correção da tabela do Imposto de Renda que preserva o salário. “Com ela o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar um imposto maior. Tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo”, garantiu Dilma Rousseff.

Pela primeira vez, a presidenta não fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, preferindo se manifestar por meio das redes sociais. Na quarta-feira (29), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, havia informado que a opção de Dilma é priorizar as redes sociais.

Assista aqui a integra da mensagem da presidenta Dilma Rousseff.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias