Acordos firmados entre o Brasil e os EUA são aprovados na Câmara

Publicado em 23/06/2015 - 22:42 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 24/06/2015 - 09:38

O plenário da Câmara aprovou hoje (23) três projetos de decreto legislativo sobre acordos firmados entre o governo brasileiro e o dos Estados Unidos. Um deles trata da cooperação em matéria de defesa e foi assinado em Washington, em 12 de abril de 2010. Outro acordo aprovado é  para a melhoria da observância tributária internacional e implementação do Fatca, celebrado em Brasília, em 23 de setembro de 2014, com a finalidade de combater a evasão fiscal.

Os deputados também aprovaram o projeto de decreto legislativo do acordo entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos relativo a medidas de segurança para a proteção de informações militares sigilosas, assinado em Santa Cruz, Bolívia, em 21 de novembro de 2010, e Emenda, assinada em Brasília, em 9 de junho de 2015. Os três acordos tinham sido aprovados pela Comissão de Relações Exteriores da Câmara e agora serão encaminhados à apreciação do Senado. 

Dois acordos assinados entre os governos do Brasil e da França e que constavam na pauta de votações da Câmara foram retirados pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e deverão ser votados em outra data. 

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias