Lava Jato: defesa de presidente da Odebrecht pede dieta na prisão

Publicado em 19/06/2015 - 14:50 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 21/06/2015 - 10:32

A defesa do presidente da Organização Odebrecht, Marcelo Odebrecht, pediu hoje (19) à Polícia Federal a entrega de uma dieta equilibrada a seu cliente na carceragem. O executivo foi preso nesta sexta-feira, em São Paulo, durante a décima quarta fase da Operação Lava Jato, e será transferido para a Superintendência da PF em Curitiba.

De acordo com a defesa, Marcelo é hipoglicêmico e não pode ficar longos períodos sem alimentação. A informação consta de um ofício enviado aos delegados e ao juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão do executivo.

"Por todo o exposto, serve a presente para informar à Vossa Excelência [juiz] que, tão logo esteja na custódia da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, o peticionante receberá de seus advogados a alimentação adequada diante de seu quadro de saúde", informou a defesa.

As investigações que resultaram na décima quarta fase da Operação Lava Jato revelam que as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez lideravam o cartel de empreiteiras que superfaturavam contratos da Petrobras. Os presidentes das duas construtoras, Marcelo Odebrecht e Otávio Marques Azevedo, foram presos.

De acordo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, as duas empreiteiras, no entanto, diferentemente das demais investigadas, usavam um esquema “mais sofisticado” de pagamento de propina a agentes públicos e políticos por meio de contas no exterior, o que exigiu maior aprofundamento das investigações, antes do pedido de prisão dos diretores das empresas.

 

*A matéria foi alterada às 10h32 do dia 21/06/2015 para correção do cargo de Marcelo Odebrecht. Ele é presidente da Organização Odebrecht, e não da contrutora - como havia sido publicado originalmente.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias