Dilma: Brasil vai superar dificuldades, que são momentâneas

Publicado em 28/08/2015 - 21:08 Por Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil/EBC - Caucaia (CE)

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (28), ao participar da cerimônia de entrega de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, que as dificuldades econômicas pelas quais passa o país não afetarão os programas sociais. “Muitos de vocês acham que a situação está incerta, mas assumo o compromisso de não abrir mão das políticas que ajudam o povo a melhorar de vida”, disse ao discursar durante a cerimônia.

A presidenta Dilma entrega as chaves para Ivoneide Costa do Nascimento e família durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais em Caucaia/CE do Programa Minha Casa Minha Vida ( Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma entrega as chaves para Ivoneide Costa do Nascimento e família durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, em Caucaia, no Ceará Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma voltou a afirmar também que existe no país uma minoria que aposta no “quanto pior melhor” e que gosta de “pescar em águas turvas”.  “É aquele pessoal que pesca em águas turvas, que quando as águas estão claras, nunca conseguem o que querem, mas quando elas ficam um pouquinho turvas, eles pescam em águas turvas. Nós vamos ter clareza de afirmar, não só que o Brasil é um país forte, que vai crescer, vai superar as dificuldades que tem e são momentâneas”.

Minha Casa, Minha Vida

Em sua quarta visita a estados do Nordeste neste mês de agosto, a presidenta Dilma Rousseff entregou 480 unidades habitacionais em Caucaia, e, simultaneamente, por meio de videoconferência, acompanhou os ministros na entrega de outras moradias do programa nos municípios de Maracanaú e Fortaleza, no Ceará; Bom Conselho, em Pernambuco; Castanhal, no Pará; e Colinas do Tocantins. Ao todo, foram 2.701 casas entregues hoje.

A presidenta Dilma Rousseff, durante visita à unidade habitacional no Residencial José Lino da Silveira VI em Caucaia - CE (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff durante visita à unidade habitacional no Residencial José Lino da Silveira VI em Caucaia, Ceará Roberto Stuckert Filho/PR

O evento conjunto celebrou ainda a marca de 500 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida distribuídas a beneficiários do Programa Bolsa Família. Em seu discurso, a presidenta enfatizou ainda a relação de parceria com as famílias que recebem as casas do programa. “É importante para mim que vocês consigam pagar direitinho as parcelas dessas casas, que são mais baratas que o valor de um aluguel. Com isso, vocês estarão ajudando o governo a construir mais casas. Conto com vocês para ter esse retorno.”

Em setembro, deve ser lançada a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida, com a previsão de construir mais 3 milhões de unidades habitacionais até 2018.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias