Líderes anunciam filiação de Marta Suplicy ao PMDB e de Pedro Taques ao PSDB

Publicado em 18/08/2015 - 20:56 Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), anunciou hoje (18) oficialmente a entrada da senadora Marta Suplicy (SP) no partido. Eunício saudou Marta, que deixou o PT este ano, e comemorou sua filiação ao PMDB.

“Todos nós sabemos do quadro que é a senadora Marta Suplicy. Obviamente ela vai honrar muito essa sigla que nós tanto amamos, que é o nosso querido PMDB”, disse Eunício, durante a sessão de votações do Senado.

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), também aproveitou a sessão de hoje para, em discurso na tribuna, anunciar a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ao partido. Taques se elegeu senador e depois governador pelo PDT.

“O que posso afirmar é que Pedro Taques encontrará no seio tucano, no conjunto dos outros partidos de oposição, um terreno absolutamente fértil, para que continue a defender suas ideias. Além disso, que possa defender os interesses do seu estado, o que vem fazendo com absoluta correção”, acrescentou Aécio.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou os dois partidos pelas novas filiações. “Comemoramos também a filiação da senadora Marta Suplicy. Ela, verdadeiramente, qualificará o PMDB, a exemplo do que fará o senador Pedro Taques, o governador Pedro Taques, que acaba de se filiar ao PSDB.”

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias