Padilha diz que Temer deve atuar na macropolítica

Publicado em 25/08/2015 - 15:18 Por Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Brasília

 

O vice-presidente da República, Michel Temer, acompanhado de ministros, se reúne com líderes de partidos da Câmara dos Deputados, no gabinete da Vice-presidência (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Teme e Padilha reúnem-se com líderes dos partidos na  Câmara      Marcelo  Camargo/Agência  Brasil

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (25) que a saída do vice-presidente Michel Temer do dia a dia da negociação com o Congresso Nacional foi um acerto e que Temer deve se ocupar da macropolítica.

“Penso que é um acerto da parte dele [Temer] se retirar dessa questão, que é uma articulação em que se tem muitas áreas de atrito”, acrescentou Padilha. “Pelo seu curriculum, sua história de vida, pela sua formação. Enfim, ele é a pessoa ideal para esse trabalho de alto nível e vai fazer com grande sucesso.”

O ministro, que também trabalha na articulação política, disse que continuará nesse trabalho até o final de setembro, quando deve ocorrer a reforma administrativa. “Como detenho todos os dados, por lealdade ao governo e, especialmente à presidenta [Dilma Rousseff] e ao vice-presidente Michel Temer, tenho que concluir a tarefa”, relatou.

O ministro participou, no final da manhã de hoje (25), de reunião com o vice-presidente e os líderes de partidos da base aliada na Câmara dos Deputados. O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), disse que foram discutidas a pauta da semana na Câmara, a crise mundial e a necessidade de evitar que sejam votadas matérias que provoquem desequilíbrio nas contas públicas.

“É trabalhar matérias positivas para o Brasil, não enveredar para o caminho daquelas PECs [propostas de emenda à Constituição] ou matérias que impactam fortemente o orçamento da União, estados e municípios”, explicou Guimarães.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias