Governo vai anunciar cortes no Orçamento à tarde

Publicado em 14/09/2015 - 13:58 Por Luana Lourenço – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Depois de mais de quatro horas, terminou há pouco a reunião de coordenação política da presidenta Dilma Rousseff com 14 ministros para discutir cortes de despesas, e tentar cobrir o déficit de R$ 30,5 bilhões, previsto no Orçamento de 2016. O anúncio das medidas definidas no encontro será feito às 16h, em entrevista coletiva com ministros da área econômica.

Dilma passou o fim de semana reunida com ministros de várias áreas para definir os cortes em cada pasta. O governo também estuda medidas para aumentar receitas, e não descarta a criação ou aumento de tributos.

Antes de anunciar publicamente o tamanho do corte, o governo vai apresentar a proposta, na tarde de hoje, aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Participaram da reunião desta manhã, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Fazenda, Joaquim Levy; do Planejamento, Nelson Barbosa; dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva; do Esporte, George Hilton; das Cidades, Gilberto Kassab; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; da Defesa, Jaques Wagner; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Agricultura, Kátia Abreu; da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto; das Comunicações, Ricardo Berzoini; além dos líderes do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS); na Câmara, José Guimarães (PT-CE); e no Congresso, José Pimentel (PT-CE).

O vice-presidente Michel Temer, que sempre participa de reuniões de coordenação política, está em viagem oficial à Rússia.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias