Eduardo Cunha reitera depoimento à CPI da Petrobras e nega conta na Suíça

Publicado em 02/10/2015 - 21:18 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Em nota oficial sobre as notícias de supostas movimentações financeiras atribuídas ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no exterior, a assessoria de imprensa da presidência da Câmara informou que Cunha desconhece o teor dos fatos e não irá fazer comentários sem ter acesso ao conteúdo real dos fatos.

“Assim que tiver ciência, por meio de seus advogados, o presidente se manifestará”.

A assessoria da Câmara acrescentou que Eduardo Cunha “reitera o teor do depoimento prestado à CPI da Petrobras de forma espontânea”. No depoimento, ele disse que as contas que tem estão na declaração de Imposto de Renda. "Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta declarada no meu Imposto de Renda.”

De acordo com a nota, “causa muita estranheza a divulgação seletiva de notícias visando unicamente a constranger o presidente da Câmara, em contrapartida ao silêncio sobre fatos graves que não foram objeto de divulgação alguma”. Ainda no documento, a assessoria de Cunha contesta “a tentativa contínua de transformar o presidente da Câmara no principal foco da investigação”.

Em outro trecho da nota, a assessoria da presidência da Câmara diz que o deputado Eduardo Cunha “continua absolutamente tranquilo, realizando seu trabalho com a mesma lisura e independência e confiando plenamente na isenção e imparcialidade do Supremo Tribunal Federal”.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias