George Hilton diz que PRB não fez ameaça de entregar o ministério

Publicado em 15/10/2015 - 16:55 Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), negou que tenha havido conversas com o Palácio do Planalto sobre a possibilidade de seu partido entregar cargos ao governo. Ele afirmou que o PRB está “muito bem afinado” e que vê um esforço do governo em dialogar. "Não tenho conhecimento. Nunca houve essa conversa [ameaça de entregar o ministério] entre eu e a presidenta [Dilma]", disse.

De acordo com o ministro, cujo partido manteve uma pasta na nova composição ministerial, a articulação política do governo tem trazido avanços significativos com a atuação dos ministros da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e da Casa Civil, Jaques Wagner.

Ele disse também que a bancada do partido na Câmara tem legitimidade para fazer pleitos pela indicação de cargos no segundo escalão do governo. “Todas as reivindicações feitas pela bancada terão nosso apoio, mas a política do governo segue uma linha de coalizão de várias forças, e isso inclui vários partidos”, afirmou.

Segundo George Hilton, as bancadas da base aliada no Congresso Nacional têm um papel importante no enfrentamento da crise. "Eu vejo hoje que o país está unido. Não há crise que possa ser enfrentada sem que haja esforço de todas forças políticas", defendeu.

O ministro conversou com jornalistas após participar de almoço da presidenta Dilma com atletas do vôlei de praia que vão representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Perguntado sobre o estado de espírito da presidenta, em meio a pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados, ele respondeu que ela está muito bem.

"Ela é um exemplo para nós de que é preciso superar as dificuldades com diálogo. Há hoje um esforço enorme do governo de dialogar, inclusive com setores da oposição. Eu diria que ela é hoje uma grande maratonista, uma grande atleta do nosso país", afirmou.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias