Unasul manifesta apoio a Dilma e pede respeito às leis

Publicado em 13/10/2015 - 18:23 Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff, recebe em audiência o Secretário-Geral da União de Nações Sul-Americanas-Unasul, Ernesto Samper (Wilson Dias/Agência Brasil)

Presidenta Dilma Rousseff recebe em audiência o secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas, Ernesto Samper Wilson Dias/Agência Brasil

O secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas, Ernesto Samper, disse hoje (13) que a presidenta Dilma Rousseff tem apoio da entidade e que as conturbações políticas no país devem ser solucionadas seguindo as legislações brasileira e universal.

Depois de se encontrar com Dilma nesta tarde, no Palácio do Planalto, Samper afirmou que a presidenta terá todo apoio da entidade.

"Não precisa pedir que tem. É uma pessoa honesta, foi eleita constitucionalmente e, obviamente, esperamos que todos os temas políticos sejam tratados dentro do Congresso, dentro da Constituição, dentro da lei e em respeito às normas universais sobre legítima defesa", disse Samper à saída do palácio.

Após o Supremo Tribunal Federal suspender os efeitos de uma questão de ordem do presidente da Câmara dos Deputados sobre o rito de decisões sobre pedidos de impeachment, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prometeu despachar todas as solicitações até amanhã (14).

Para o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), o Executivo e a base aliada não estão preocupados com os pedidos de afastamento da presidenta.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias