Você está aqui

Dilma reúne-se com ministros após dia de mobilização contra o Aedes

  • 15/02/2016 10h01publicação
  • 15/02/2016 10h47atualização
  • Brasílialocalização
Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff está reunida neste momento com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, além de outros ministros para discutir o Dia Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti, que aconteceu em todo país no sábado (13), além de novas ações contra o inseto transmissor da dengue, do vírus Zika e da febre chikungunya.

Também estão presentes os ministros da Defesa, Aldo Rebelo, da Educação, Aloizio Mercadante, da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da Casa Civil, Jaques Wagner, do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, do Planejamento, Valdir Simão, da Secretaria da Governo, Ricardo Berzoini, da Comunicação Social, Edinho Silva, e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Ademir Sobrinho.

A partir de hoje (15) até quinta-feira (18), 55 mil militares treinados percorrem mais de 100 cidades do país dando continuidade à terceira fase de ações de combate ao Aedes aegypti. Nesta etapa, o reforço das Forças Armadas é uma ação direta de eliminação de criadouros do mosquito, que envolve a aplicação de larvicidas e inseticidas com acompanhamento dos agentes de saúde.

A princípio, a agenda da presidenta previa reunião da coordenação política para esta manhã, mas o compromisso foi remarcado para as 14h30. A reunião conta com a participação de ministros e líderes do governo no Congresso Nacional. No encontro, serão discutidos assuntos de interesse do governo na pauta do Congresso e temas da agenda política.

Às 18h, está prevista reunião da presidenta com líderes da base aliada no Senado Federal, no Palácio do Planalto.

Edição: Denise Griesinger