Você está aqui

Dilma se reúne com deputados do PTB no Palácio da Alvorada

  • 23/02/2016 14h00publicação
  • Brasílialocalização
Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebe neste momento deputados do PTB em almoço no Palácio da Alvorada. A ideia é, a partir desta semana, fazer reuniões com as bancadas da base aliada para pedir apoio para a votação de matérias de interesse do governo no Congresso, como a reforma da Previdência e a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Brasília - Líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães, fala à imprensa após reunião de líderes da base aliada com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (Elza Fiuza/Agência Brasil)

Líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães disse que a base aliada na Casa decidiu fechar acordo para impedir a votação de matérias que causem aumento de despesas públicasElza Fiúza/Agência Brasil

Na semana passada, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse que a base aliada na Casa decidiu fechar um acordo para impedir a votação de matérias que causem aumento de despesas públicas. Ele deu a declaração após reunião de 24 deputados entre líderes e vice-líderes das bancadas de 14 partidos com a presidenta Dilma no Palácio do Planalto.

José Guimarães informou que seria iniciado um ciclo de reuniões da presidenta com as bancadas sobre a retomada do crescimento. “A presidenta quer dar ritmo acelerado ao diálogo com sua base no Congresso”, disse o deputado, na ocasião.

Estão presentes no almoço o líder petebista na Câmara, Jovair Arantes (GO), e os deputados Alex Canziani (PR), Antonio Brito (BA), Arnon Bezerra (CE), Deley (RJ), Jorge Côrte Real (PE), Jozi Araújo (AP), Luiz Carlos Busato (RS), Nelson Marquezelli (SP), Nilton Capixaba (RO), Paes Landim (PI), Pedro Fernandes (MA), Ronaldo Nogueira (RS), Sérgio Moraes (RS), Wilson Filho (PB), Zeca Cavalcanti (PE) e Walney Rocha (RJ).

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Ricardo Berzoini, também participa do almoço.

Edição: Talita Cavalcante