Você está aqui

Juiz ouve em Brasília testemunhas no processo da Operação Zelotes

  • 17/02/2016 12h28publicação
  • Brasílialocalização
Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

O Juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal em Brasília, ouve na manhã de hoje (17) o depoimento de Patrícia Pullem, uma das técnicas responsáveis pelo relatório da Corregedoria da Receita Federal no caso da denúncia de manipulações em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O caso é investigado pela Operação Zelotes, da Polícia Federal. 

Outras testemunhas, a pedido do juiz, deverão também ser ouvidas ainda nesta quarta-feira, entre elas, Jaime Santos Machado. Serão ouvidas duas testemunhas de defesa: Priscilla Cristine da Silva e Manoela Vieira Araújo.

Elas foram requisitadas pela defesa de Vladimir e Camilo Spíndola, filhos de Lytha Spíndola, ex-secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex). A ex-secretária é suspeita de fazer lobby visando à publicação de medida provisória, quando era assessora da Casa Civil. Vladimir e Camilo são acusados de ter envolvimento com empresas que teriam sido favorecidas pelo lobby feito por Lhyta.

A Zelotes investiga a manipulação de julgamentos do Carf e denúncias de compra de três medidas provisórias para favorecero setor automotivo.

Edição: Carolina Pimentel